O Conto da Árvore de Natal
Colocado por     04/12/2018 12:19:16    0Comentários
O Conto da Árvore de Natal


Existem elementos que não podem faltar para se festejar o Natal. Um desses elementos é a árvore de Natal! A sua construção junta toda a família e é o mais explícito sinal de que o Natal está a chegar! Posto isto, vamos falar sobre o conto do Pinheiro de Natal.


Como tudo começou...


Conta a lenda que quando nasceu o Menino Jesus, tudo se encheu de alegria, até mesmo as árvores. Perto do estábulo onde nasceu o Menino estavam três árvores: uma oliveira, uma palmeira e um pinheiro.

Ao verem que todos os que passavam pelo estábulo deixavam prendas ao bebé, também elas quiseram dar algo ao Menino.

A Oliveira deu-lhe azeite, para que fosse esfregado e desta forma se tornasse mais forte e saudável.

A Palmeira ofereceu-lhe a folha mais larga, assim sendo, não passaria calor durante o Verão.

O pequeno Pinheiro não tinha nada para oferecer ao Menino e ficou, por isso, muito triste. Pensou, pensou e continuou a pensar mas não conseguia perceber o que podia dar a Jesus.

Um anjo viu tal tristeza e decidiu fazer algo para ajudar o Pinheiro.

Era uma noite muito estrelada, e o anjo foi trazendo aos poucos cada estrela que iluminava o céu, da mais pequena à mais brilhante, colocando-as nas folhas e ramos do pequeno Pinheiro.

O Menino Jesus acordou a meio da noite e olhou para fora do estábulo e as folhas do Pinheiro, que antes eram escuras, brilhavam e enchiam todo o espaço de luz pois nela descansavam as estrelas como se fossem elas próprias folhas.

O Pinheiro que não tinha encanto tornou-se assim a árvore mais bela, que pensava nada ter para oferecer ao Menino. Uma vez que tanto brilhava, o bebé sorriu e estendeu as mãos para aquela arvore que iluminava a escuridão.

Foi assim que nasceu a lenda do Pinheiro de Natal, que é sinal de festas felizes e de Natal para muitos.

Este elemento natalício trouxe inspiração para a criação de alguns dos nosso Postais Digitais Animados e Estáticos. Vejo quais abaixo!

Postal Estático Árvore de Palavras 

Postal de Natal Árvore de Palavras



Postal Animado Cenário Natalício



Postal Animado Cenário Natalício

Partilhar este artigo:

Comentários

Só utilizadores registados podem colocar comentários.